A-

A+

Acessibilidade

Utilidades

Aqui, reunimos informações importantes do interesse de pais e responsáveis, tais como alimentação, uniforme escolar, lista de materiais, transporte e comunicação com a família.

Caso não encontre a informação que precisa nesta seção, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por telefone ou e-mail.

O Colégio oferece quatro refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. O aluno pode trazer o seu lanche de casa, pode tomar o lanche que a escola oferece ou ainda comprar seu lanche na cantina da escola. Preocupamo-nos em oferecer alimentos ricos em vitaminas, proteínas e outros nutrientes necessários para uma alimentação saudável. O Colégio possui uma nutricionista que organiza os cardápios dessas refeições e acompanha todo esse processo.

Todos os alunos precisam, obrigatoriamente, estar uniformizados para frequentar o ambiente escolar. Acreditamos que o uniforme assegura à família, à escola e ao aluno que ele se sinta seguro e identificado, seja lá onde estiver; proporciona também que a família economize dinheiro, incentiva o respeito às normas e orienta a todos nós para o sentimento de igualdade. Para quem deseja receber mais informações sobre o uniforme escolar, entre em contato com a Secretaria.

A lista de material escolar é disponibilizada no final do ano letivo. Desta forma, os pais ou responsáveis pelo aluno podem se organizar para comprá-lo onde desejarem.

O Colégio não oferece transporte escolar aos alunos; porém, pode fornecer informações importantes que podem servir como ponto de partida para aqueles familiares que desejam saber sobre transportes públicos, passe escolar, Ligado, Atende e outros transportes que trazem e levam nossos alunos de diferentes regiões do Estado.

A comunicação entre Família e Escola é feita por meio de bilhetes informativos que são entregues aos alunos e também por meio da Agenda Escolar, entregue gratuitamente a eles no início de cada ano letivo. Atualmente, pais, coordenação e direção também afinaram suas relações via WhastApp.