A-

A+

Acessibilidade

Pastoral
Escolar Vicentina

A Pastoral Escolar Vicentina é um “jeito” de ser e agir comprometido com os princípios do Evangelho, que busca concretizar o Reino de Deus entre nós. Inspirado pelo Carisma de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, o Plano Trienal de Pastoral tem a missão de refletir com toda a comunidade educativa a importância de sermos presença de cuidado na vida do outro, não podendo ser a educação vivida de outra forma, como nos diz Paulo Freire:
“Escola é, sobretudo, gente, gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, o coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente”. (Freire, Paulo. A Escola, Revista Nova Escola, n.163, jun. 2003).

O que
Fazemos

Temos a tarefa de animar, organizar e dinamizar propostas e projetos voltados para a ação evangelizadora, visando a um processo em que os valores confessionais dialogam, iluminam, interpelam e são interpelados na interação entre ciência e fé, técnica e relações presentes em contexto de pluralidade sociocultural e religiosa, a partir de uma pedagogia do amor, do serviço, da solidariedade e da partilha, vivenciada por meio do diálogo, da liberdade, da responsabilidade, do respeito mútuo, da convivência fraterna e de ações solidárias.

Como Participar

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Phasellus luctus, augue id aliquam sagittis, sem lorem vulputate velit. in dignissim lacus libero non dui uis vel imperdiet neque. Proin tempus ultrices est, eu efficitur tellus maximus in. Maecenas aliquet interdum nulla, in auctor velit placerat faucibus. Donec venenatis velit ut blandit commodo. Duis et tortor