Aulas de artes, como música, teatro e dança são raras nas escolas brasileiras, mas o conteúdo destas aulas faz muito bem aos alunos. Elas desenvolvem autoconfiança, melhoram a autoestima e aumentam a habilidade comunicacional. Ao encontro dessas ideias, o Colégio investe na área, oferecendo três linguagens artísticas distribuídas em seis cursos: Piano, Teclado, Musicografia Braille, Balé, Teatro e Violão.
Oferecemos aos nossos alunos, a partir dos 10 anos de idade, aulas de violão com repertório popular em um espaço confortável para as aulas e equipado com os instrumentos.
Entendemos que para o deficiente visual a memória é uma das mais eficazes estratégias de aprendizado, por isso, nossa didática e exercícios visam oferecer estímulos à memória auditiva, que contribui, também, para o desenvolvimento de habilidades motoras, memória sensorial, concentração, capacidade de se expressar, integração, socialização, musicalização, entre outras potencialidades.
Nas aulas de Musicografia Braille estimulamos nossos alunos a aprenderem toda a teoria e estrutura musical na ponta dos dedos, para que, dessa forma, adquiram conhecimentos teóricos e práticos essenciais para o entendimento da decodificação dos sinais básicos da grafia musical, leitura das notas musicais, compreensão da utilização do Sistema Braille no contexto musical e representação do som.
Com equipe organizada por bailarinos da Associação Fernanda Bianchini, crianças e adolescentes semanalmente entram em contato com a beleza da música clássica. A atividade atua, principalmente, no desenvolvimento corporal, trabalhando aspectos como equilíbrio, postura, coordenação, flexibilidade, ritmo, musicalidade e desenvoltura.
Expressar ideias e sentimentos. Saber contar e curtir histórias! Conhecer-se melhor. Falar melhor. Ser melhor. O teatro deixa a gente mais forte, sabe onde? Em tudo! Os alunos que possuem veia artística, certamente amam o espaço dedicado a esta arte tão especial para nós, que auxilia nossas crianças no desenvolvimento de potencialidades artístico-criativas e sociais.
A atividade, voltada para crianças a partir dos 7 anos de idade, ocorre em um espaço planejado e equipado com o instrumento, e trabalha as primeiras notas musicais, o dedilhado (a posição das mãos), a leitura da partitura e atua em alguns repertórios: folclóricos, eruditos e populares.
Gostaria de saber mais ou tirar alguma dúvida? Preencha o formulário ou, se preferir, entre em contato por meio de nossos outros canais de comunicação.