Ensino
Fundamental I e II

Com turmas reduzidas, de até 15 alunos, mesas especiais e livros didáticos acessíveis, estudar do 1º ao 9º ano em nosso Colégio fez e ainda faz toda a diferença na vida de crianças e adolescentes com deficiência visual. 

Aqui os alunos desenvolvem suas potencialidades, são incentivados a resolver desafios e a desenvolver a autonomia para o seu engajamento social e, futuramente, profissional.

Turmas

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental II

Horários

Das 7h10 às 12h

Das 7h às 11h50

Pilares

Acessibilidade

Atenção especial

Incentivo à autonomia

Acessibilidade

Compreendendo as necessidades educacionais das crianças com deficiência visual, buscamos o aprimoramento contínuo de nossa infraestrutura, tecnologias e formação de colaboradores a fim de contemplar integralmente a Educação Inclusiva.

Atenção especial

Nossas salas de aula são formadas por poucos alunos, para garantir que cada um receba a atenção que precisa e tenha sua individualidade e ritmo próprio respeitados.

Incentivo à autonomia

Nós trabalhamos diariamente a autonomia de nossos alunos na realização da mais simples à mais complexa atividade, para que estejam plenamente preparados para lidar com desafios nos âmbitos acadêmico, pessoal, social e profissional.

Acessibilidade


Nossos compromissos primordiais estão relacionados à excelência da educação e ao oferecimento de condições adequadas para o desenvolvimento da autonomia e de aspectos intelectuais, físicos, sociais e cognitivos do estudante com deficiência visual.

Para isso, buscamos sempre o aprimoramento de nossas metodologias, estrutura e tecnologias a fim de sustentar o tripé da inclusão escolar: manter o processo de formação contínua dos professores, prover materiais específicos para a aprendizagem do aluno e promover a participação efetiva da família.

Estrutura e recursos

Nossa estrutura comporta Sala de Educação Física e Quadra Poliesportiva adaptadas; Salas de Aula compostas por carteiras acessíveis com espaço adequado para comportar o caderno, o livro e a máquina de escrita braille; Espaço Sensorial; e muitos outros ambientes devidamente planejados e adaptados com piso tátil e sinalização para facilitar a locomoção e contribuir com o aprendizado.

Projetos e Programas

Ativo 1
Olimpíada de Leitura

Olimpíada de Leitura

"Que legal sua história!" Ler em voz alta suas próprias produções textuais é uma prática que vai muito além de treinar a oratória. Quem lê aprofunda o conhecimento da própria língua e quem ouve se aproxima do universo das possibilidades e da imaginação.
icone_familia_vicentino
Dia da família

Dia da família

"Que bom que você cuida de mim!" Um dia só parece até pouco para agradecer todo o carinho que temos pelos nossos familiares. Esse projeto envolve toda comunidade escolar.
icone_fogueira_vicentino
Festa Junina

Festa Junina

"Quem vem, sempre volta!" Comida, bebida e diversão são tradição e não faltam dança e cantoria junina. Ex-alunos são presenças marcantes em nossas festas!
icone_time_vicentino
Encontro de convivência

Encontro de convivência

“Bacana! Que dia diferente!” Acolher o aluno e promover o fortalecimento aprimora os valores cristãos do Carisma Vicentino.

Cursos de Enriquecimento Cultural

Por meio de nossos Cursos de Enriquecimento Cultural damos ao aluno a possibilidade de construir sua autoconfiança, aumentar sua autoestima e melhorar sua capacidade de expressão e habilidades sociais.

Fale Conosco

Gostaria de saber mais ou tirar alguma dúvida? Preencha o formulário ou, se preferir, entre em contato por meio de nossos outros canais de comunicação.